Evitar a propagação do vírus é obrigação de todos. Veja o que você pode fazer para evitar a contaminação e ajudar a proteger a sociedade.

O Corvid19 saiu dos filmes de ficção científica para mudar o mundo. Vai passar muito tempo até que possamos virar essa página sem lembrarmos destes momentos de confinamento, em que somos impedidos de sair às ruas, trabalhar e conviver com nossos amigos e familiares. Enfim, até que possamos voltar ao convívio social pleno, temos que continuar tentando nos proteger e seguir algumas práticas para evitar o contágio e propagação do vírus, protegendo assim as pessoas do nosso convívio.

CoronavírusAs orientações abaixo foram colhidas do Ministério da Saúde.

Lembre-se de que FICAR EM CASA é a principal orientação de especialistas e autoridades em todos o mundo, então, evite sair e só faça isso se for estritamente necessário.


LAVE AS MÃOS VÁRIAS VEZES AO DIA

Ao tocar objetos contaminados, o vírus fica na sua mão esperando a chance de entrar em seu organismo. Então, lave as mãos sempre que possível, com água e sabão, várias vezes ao dia. Torne isso um hábito e você estará mais protegido do contágio.

USE ÁLCOOL EM GEL

Tenha sempre álcool em gel quando sair de casa. Pode ser que você não encontre um lugar para lavar as mãos após tocar em algum objeto, e neste caso, esterilizar as mãos com álcool em gel vai fazer a diferença.

EVITE LEVAR AS MÃOS AO ROSTO

A principais portas de entrada do vírus em nosso corpo são boca, nariz e olhos. Por isso, quando não estiver em casa, evite levar as mãos ao rosto. Pode parecer fácil, mas este é um hábito comum em todos nós, e fazemos sem nem mesmo perceber. Ao coçar os olhos ou nariz você pode estar levando o vírus diretamente para dentro do seu organismo.

EVITE O CONTATO FÍSICO

É difícil não apertar as mãos de um amigo ou abraçar um ente querido. Porém, para proteção de ambas as partes, é muito importante evitar o contato físico. Além disso, evite compartilhar objetos de uso pessoal. Siga esta dica e proteja você estará protegido e também protegendo quem você gosta.

AO ESPIRRAR, PROTEJA BOCA E NARIZ

Se você não está com sintomas do Corvid19, é muito provável que você não tenha feito o teste para saber se está contaminado ou não. Isso não é garantia de que o vírus não esteja em seu organismo. Então, quando tossir ou espirrar, cubra boca e nariz para evitar a transmissão a outras pessoas.

USE MÁSCARA EM LOCAIS FECHADOS

Apesar do uso da máscara ter sido questão de debate, em muitos países seu uso está sendo difundido. Se tiver que ir a locais públicos, principalmente fechados, use a máscara. É uma proteção a mais para você e para os outros.

BEBA BASTANTE ÁGUA

Manter o corpo hidratado é uma dica de saúde para todos os momentos. Beba bastante água e se for se exercitar ou passar um longo período fora de casa, leve uma garrafa com água ou suco. Ah, e refrigerante não conta!

ALIMENTE-SE BEM

Essa você já sabe, mas não custa reforçar. Alimente-se bem, comendo frutas e verduras e evitando comidas gordurosas ou com excesso de açúcar. Manter uma alimentação saudável ajuda na manutenção do sistema imunológico.

Cuide-se

Siga as dicas acima e tente ficar em casa. O confinamento é ruim para todos, mas neste momento, é necessário para conter o avanço do Corona Vírus. Pode ter certeza de que essa situação vai passar e vamos todos nos abraçar novamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *